sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Hoje é o primeiro dia ...

Bom Dia ... Hoje é o primeiro dia deste blog.
Nunca tive um blog. É hoje!
E a minha ideia é relatar aqui as minhas aventuras com a instalação, manutenção e algumas curiosidades de um pequeno aquário de 50 litros que tenho lá em casa.

O bichinho sempre cá esteve, e vamos ver se é agora que consigo ter, e como diz o título, um aquário de 50 litros com peixes ... VIVOS!

Sei que parece fácil e disparatado dizer isto, mas não é! Vou tentar colocar aqui todo o "setup" (aprendi isto no fórum da aquariofilia.net, o qual recomendo a todos visto ser um ponto de encontro e de troca de experiências que valem MESMO a pena) da montagem do aquário passo-a-passo.

Não posso deixar de fazer um grande, mas grande, agradecimento ao meu amigo Luis Alves, sócio e fundador da APC - Associação Portuguesa de Ciclideos, pois sem as suas preciosas dicas artesanais que me vai dando desde o primeiro dia, nada desde futuro sucesso terá qualquer resultado. (Luis, desculpa ser tão chato com perguntas básicas, mas quero mesmo aprender). Vamos colocar uns ciclideos dentro deste aquário e tentar que este aquário seja uma base de aprendizagem, apreciação da espécie e divertimento também, porque sem nos divertirmos nada disto vale a pena.

Bem ... a ideia é ir colocando uns textos, umas fotos, uns videos e o que mais calhar...

Espero que vão colocando os vossos comentários, assim como sugestões ou dúvidas (eu não devo saber responder, mas depois passo ao LMA).

Até já!

5 comentários:

  1. O 1º passo é o sonho
    Uma imagem formulada na mente,
    a foto do topo da página, por exemplo.
    Um desejo de ter um pouco dessa imagem concretizada.
    O resto é arte. Faz-se. Aprende-se. Treina-se. Consegue-se.
    Insistencia e sonho são as palavras chave

    ResponderEliminar
  2. Com palavras destas, que não resiste a falar com este tipo sobre qualquer coisa ...
    Obrigado Luis!

    ResponderEliminar
  3. Amigo...eu, ao contrário do que deviar acontecer...não faço nada do que manda a lei dos aquários...e os peixitos lá se vão aguentando, até têm filhos e tudo! Os teus sobreviventes ainda lá andam e de boa saúde!! Boa sorte com o teu Aquário de 50 litros...
    Beijinhos Catarina

    ResponderEliminar
  4. Este é mais um dos teus pequenos grandes projectos.
    Vais ser bem sucedido certamente!
    Podes contar sempre comigo, mesmo para passar horas dentro das lojas da especialidade!! :)

    Fica um bj de Parabéns pelo Blog e pelo nosso aquário que vai ficar lindo.

    Vera Ferreira

    ResponderEliminar
  5. Epa...estou espantada!

    1º Pelo teu sonho...

    2º Por teres conseguido criar um Blog

    3º Os meus sinceros parabéns! És um "FENOSMENO"

    Muitos parabéns por te atreveres e se queres mais comentários e ver se começas a comentar o meu também!!
    Beijinhos a super consultora

    ResponderEliminar