sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O artista principal

É disto que estamos a falar ... este é o grande protagonista do blog:

Um pequeno aquário de 50 litros, com um bocado de areão, que já sei que é um bocado grosso, mas vamos também dar um jeito na coisa. Tem um filtro interior da Eheim 2010, que é um bocadinho pró grande para este aquário, mas assim já fica para vidros futuros. Depois temos mais um termostato que já nem sei a marca, mas que funciona. Ah, e um termómetro! 25-26 graus marca neste momento.

Está à 1 semana a trabalhar com o filtro equipado com 50% de esponja, e o resto com lã sintéctica e cerâmicas de alojamento de bactérias. O próximo passo segundo o meu mentor LMA é:

- Tirar a água toda! (epá, quem sou eu para contrariar o mestre)
- Colocar água nova da torneirinha e colocar lá dentro 5 gramas de peixe, carne ou ovo e esperar que apodreça e desapareça. Nem perguntei, até porque eu não sou assim tão básico. Isto vai criar bactérias naturalmente em vez de se utilizar produtos fabricado que custam fortunas em lojas da especialidade. Sei que vai durar um pouco mais o processo, mas resulta!

Este fim-de-semana vou efectuar essa tarefa. Vou dando novidades ... Até já.

3 comentários:

  1. Parabéns filho,

    ter um aquário assim é como ter uma gota do oceano ou um pedaço de rio para se poder mergulhar nela e lavar a alma!

    a tua mãe beta


    p.s. - ... e 50 litros é muito água mesmo!!! (principalmente quando é para tirar a água pra limpar o aquário!!!!).

    vitor

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas vossas palavras.
    Acho que foi a primeira vez que a mãe escreveu na NET! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Gabo-te a paciência!!! Queres um bocadinho da minha água...do meu aquário...?? Já tem bactérias e escusas de ter coisas a apodrecer lá dentro!!
    Agora a sério...Boa Sorte...vais conseguir...

    ResponderEliminar