Conforme tinha dito ontem, hoje fiz a operação de tirar toda a água que tinha no aquário e voltar a encher novamente, mas desta vez já com algum material. Para isso já temos areão novo, mais fino, que vou colocar por cima do outro e deixar o mais grosso por debaixo (assim serve também para as raizes das plantas se poderem alojar melhor), um tronco de madeira tratada e algumas plantas que o Luis Alves me aconselhou a comprar (fizemos quase 50 km's para nos irmos perder numa loja no Pinhal Novo). Bem, ficam aqui as fotos de como correu a coisa.
Tirar a água toda do aquário e deixá-lo apenas com o areão que lá estava. Atenção que para realizar esta tarefa, temos que desligar tudo o que existe no aquário.
Depois de tirar algum do areão mais grosso, porque senão ficaria muito areão dentro do aquário. Coloquei o novo areão que tinha sido lavado previamente só para tirar o pó e alguma impureza:
Colocar o tronco e plantar as plantas. Segui as indicações que o Luis me tinha dado sobre a posição de colocação das plantas:
Depois foi começar a encher de água. Este processo tem que ser feito com alguma calma e paciência. Coloquei um alguidar com água e uma mangueira a servir de cifão para enchimento. Depois com um garrafão de 5 litros de água vou atestando o alguidar para nunca perder o funcionamento do cifão:
E temos o resultado final. A água está um pouco turva, mas é normal. Esperei cerca de 1 hora antes de ligar o filtro para que as poeiras maiores pudessem assentar no fundo. Amanhã já deve estar com a água totalmente transparente:
Está a ficar lindo!
cuidado com as garrafas que estão ao lado do aquário, que se pode entornar alguma lá pra dentro!!!!!!
ResponderEliminarbjs
vitor